Após três dias cheios de choques e surpresas, a Grande Final do evento Call of Duty League (CDL) Championship 2025 continuou a render frutos.
O OpTic Texas enfrentou o Vancouver Surge na partida final da temporada 6 do Call of Duty: Black Ops , com o time do Texas vencendo após uma intensa disputa.
Uma vitória histórica para a OpTic Texas
Depois de dominar a chave dos vencedores, o OpTic Texas saiu vitorioso em uma final emocionante contra o Vancouver Surge, time que buscava derrubar o Green Wall.
O Green Wall deu início aos procedimentos no Haceinda Hardpoint, com a dupla de submetralhadoras Anthony ‘Shotzzy’ Cuevas-Castro e Culyer ‘Huke’ Garland liderando o departamento de matanças para garantir o mapa de abertura da série melhor de nove 250-151.
Vancouver Surge respondeu de forma enfática, derrubando o Green Wall com uma desafiadora vitória por 6 a 0 no Dealership Search and Destroy, empatando a série em um mapa cada, graças a uma performance impecável de Jordan “Abuzah” François . Um Protocol Control de cinco rounds acabou favorecendo o OpTic Texas, com uma vitória por 3 a 2, abrindo 2 a 1.
Vault Hardpoint foi outra batalha muito disputada entre os dois lados, com a OpTic Texas continuando seu impressionante recorde em Hardpoint com uma vitória de 250-230 para estabelecer uma vantagem de dois mapas pela primeira vez.
O Vancouver Surge não desistiu sem lutar, vencendo a decisiva décima primeira rodada no Protocol Search and Destroy, reduzindo a diferença para um mapa sobre o time da OpTic Texas, que se destacava nos modos de jogo de respawn. Uma reviravolta para o Vancouver Surge resultou na vitória por 3 a 2, empatando a série mais uma vez.
A OpTic Texas imediatamente respondeu rapidamente no Haceinda Search and Destroy com uma vitória de 6-2 liderada por Shotzzy e alguns flanqueamentos subaquáticos astutos para superar a oposição no maior palco do Call of Duty e ficar a um mapa de se tornar o primeiro time da era CDL a ganhar títulos consecutivos de campeão.
O Rewind Hardpoint determinaria se a OpTic Texas conseguiria fechar a série ou se o Vancouver Surge conseguiria virar o jogo e levar a série para o nono e último mapa. A comunicação precisa aliada a um excelente controle do mapa deu ao Vancouver Surge uma vantagem inicial, mas os atuais campeões tiveram a resposta, diminuindo a vantagem inicial.
O ritmo continuou a crescer para a OpTic Texas, que recuperou a liderança no Rewind Hardpoint para vencer por 250-215 e fechar a série por 5-3 para vencer o evento CDL Championship 2025.
Vitória histórica para a OpTic Texas

Esta vitória consolida o lugar da OpTic Texas na história dos eSports de Call of Duty como a única equipe a vencer campeonatos consecutivos que encerram temporadas. Para o técnico Damon “Karma” Barlow , a vitória lhe dá o quinto anel de campeão, após conquistar três como jogador e o primeiro como técnico em 2024.
Mason ‘Mercules’ Ramsey , a mais recente adição ao time e vencedor do Champs na estreia, garantiu o prêmio de MVP após uma performance estelar em Kitchener, Canadá.
Shotzzy também se torna o mais jovem tricampeão mundial de Call of Duty da história, com três títulos aos 23 anos. Além de sua vitória no Campeonato Mundial de Halo.
Para Brandon ‘Dashy’ Otell e Huke, ambos os jogadores ganharam seu segundo anel de campeonato depois que Huke venceu em 2020 e Dashy levou para casa o título em 2024.
O que vem por aí para o Call of Duty Esports?
Com a temporada da CDL concluída, a atenção se volta para a Copa do Mundo de Esports, onde a OpTic Texas e outras equipes da CDL estão em ação para o torneio final do ciclo Black Ops 6.
Quando concluído, todos os olhares se voltarão para o lançamento de Call of Duty: Black Ops 7 e as prováveis mudanças no elenco que ocorrerão nos meses que antecedem seu lançamento.