A McLaren Shadow anunciou que Jake Behnam se tornou a mais nova contratação para seu time de F1 Sim Racing. O piloto de simulador de 19 anos se junta à equipe após três temporadas representando a Mercedes-AMG Petronas Esports.
Durante a temporada de 2025 da F1 Sim Racing, Benham competiu em seis corridas, conquistando dois pódios e três top-5. Isso foi fundamental para a Mercedes conquistar o terceiro lugar no Campeonato de Equipes.
Além de sua experiência no mais alto nível dos eSports de F1, Benham é bicampeão do World Online Racing (WOR) .
“Estou muito feliz por ter me juntado à McLaren Shadow F1 Sim Racing Team”, disse Benham . “É uma honra ter a oportunidade de trabalhar com uma equipe tão prestigiosa e estou ansioso para começar na MTC.”
“O ambiente e a atmosfera dentro da equipe Shadow são brilhantes e fornecerão a plataforma perfeita para que eu continue a me desenvolver e alcançar o sucesso.”
Benham se junta ao ex-vencedor de corridas Alfie Butcher e ao bicampeão da Premier Sim Gaming League (PSGL), Wilson Hughes, na escalação do McLaren Shadow, que competirá na próxima temporada do F1 Sim Racing.
A contratação dá continuidade a um período de trocas de pilotos enquanto o cenário da F1 Sim Racing está em sua pré-temporada. Antes de Benham ingressar na McLaren, Lucas Blakeley deixou a equipe em maio.
Outra saída do simulador de corrida Mercedes F1
Benham é o segundo piloto a deixar a Mercedes somente em junho. O piloto de simuladores baseado no Reino Unido sucede o piloto húngaro Dani Bereznay , que também deixou a equipe em junho.
Com dois dos três pilotos da Mercedes fora da equipe, rumores sobre a saída da equipe da F1 Sim Racing continuam circulando.
Embora muita atenção esteja voltada para a marca alemã, a McLaren está construindo uma equipe impressionante, com capacidade de competir por vitórias e pelo Campeonato de Equipes na próxima temporada.